Requer um pouco de prática, então paciência é o quesito mais importante para o procedimento. É possível também procurar manicure de confiança, com os devidos materiais limpos.
Como em todo procedimento, é necessário que as unhas estejam limpas, cortadas e lixadas. Passe a base (por exemplo, esmalte incolor) para que fixe mais a aplicação dos esmaltes.
Com a base já seca, inicie desenhando o corpo da borboleta, que na maioria das vezes, é feito com tinta preta (isso mesmo, tinta, própria para as unhas, mas também é possível usar esmalte). É provável que nas primeiras vezes os traços saiam tremidos e tortos, mas com o tempo ficarão mais estáveis. Faça esse processo com um pincel bem limpo e fino ou até mesmo o palito que se usa para retirar os excessos de esmalte nas laterais. Com outro palito (caso não tenha, limpe-o entre uma cor e outra) e com outra cor faça duas linhas um pouco arredondadas, imitando as asas de uma borboleta (é possível colocar glitter para decorá-las). Faça também as anteninhas. Depois de secos, recomenda-se passar o esmalte extra-brilho para fixar melhor e durar mais tempo.
Embora possa passar por todo esse processo, é possível também colocar adesivos para unhas nas mesmas (adesivos próprios para esta finalidade e podem ser encontrados em lojas de cosméticos e afins). Há inúmeras estampas, de diferentes tamanhos, inclusive de borboletas. Também é possível encontrar carimbos para as unhas, que contam com diversos modelos, além de fácil aplicação.
O gosto é pessoal, mas a criatividade é infinita. São inúmeros os modelos artísticos. Use as cores que desejar sempre harmonizando uma cor com a outra.
Unhas decoradas com borboletas passo a passo
0 comentários:
Postar um comentário