Os processos e técnicas de decoração são os mesmos, mudando apenas o tamanho da superfície da unha. Os procedimentos para decoração podem ser feitos em casa, sempre pontuando que se devem usar materiais limpos e higienizados (se possível, esterilizados). Com o palito próprio para esse tipo de situação, alicate de unha, esmalte, algodão e removedor de esmaltes (prefira o removedor a acetona, pois ela pode prejudicar as unhas, que se não cuidadas devidamente podem sofrer danos, como enfraquecimento, embranquecimento, ficarem quebradiças, entre outros) é possível criar uma infinidade de elementos decorativos. Caso não se sinta preparada em fazer, você pode procurar uma manicure de sua confiança.
Assim como as unhas da mão, também é possível aplicar os adesivos, os estilos francesinha, marmorizadas, postiças, entre os outros tipos. Lembre-se sempre de harmonizar a beleza (cores e estilo escolhidos) dos pés com o calçado escolhido (evite calçados fechados, afinal, se escolheu decorar as unhas, mostre-as para todo mundo!).
Cuidados
Para que as unhas decoradas não estraguem, é recomendável evitar o contato com produtos de limpeza e químicos (quando se lava a casa ou o quintal, por exemplo). Engana-se quem pensa que tirar as cutículas é sinônimo de limpeza. Muito pelo contrário, as cutículas são defesas do próprio organismo, protegendo justamente as unhas. Por isso, cuide bem delas, ou seja, limpando-as levemente já é o suficiente. Além disso, se retirar em excesso ou aprofundar demais, pode gerar infecções por causa de bactérias e germes.Não deixe resquícios do esmalte anterior para que não borre ou forme “bolinhas”. Não se preocupe se no início os desenhos saírem tremidos, afinal, com o tempo a prática levará a toques mais precisos. Além disso, as unhas do pé contam com uma vantagem: ao fazê-las, você consegue usar as duas mãos, tendo movimentos mais precisos. Já fazendo as da mão, você só usa uma delas.
0 comentários:
Postar um comentário