O empresário Astor Lermen percebeu a crescente demanda do mercado de beleza e foi buscar no exterior uma tecnologia que desenvolvesse uma máquina para as necessidades das manicures. Depois de trazer a novidade para o Brasil e ter investido R$ 120 mil reais para montar sua fábrica no sul do país, Astor tem colhido seus frutos alavancando a procura pelo equipamento, que por sua vez não substitui o trabalho da profissional, e sim agrega valor ao mesmo.
A impressora de unhas criada pelo empresário funciona ligada a um computador com sistema operacional básico e possui um suporte ajustado a cada tamanho e tipo de unha, evitando borrões. A máquina oferece mais de três mil diferentes tipos de desenhos e sempre se renovando, tal qual a estação, as cores, o que está na moda, qual a tendência do momento etc., todos bastante coloridos e com detalhes que às vezes a mão não tem tanta precisão. Algumas clientes ainda preferem imprimir fotos nas unhas a escolher por desenhos.
Esse “empreendimento” não gasta muita tinta (um cartucho chega a pintar aproximadamente 900 unhas), tem o custo baixo e reduziu significativamente o tempo gasto em salões de beleza – de 20 a 40 minutos –, o que é um ótimo resultado, afinal mais clientes são atendidas durante o período e proporciona maior produtividade.
Primeiramente, é necessário pintas as unhas com esmalte e base para que possam ajudar na fixação da tinta. Após escolher o desenho no computador, posiciona-se o dedo no suporte já ajustada à dimensão da unha e aciona-se a máquina. Em 30 segundos, a unha já sai pronta. Lembrando que algumas técnicas com por exemplo a de unhas de pelúcia não pode ser atingido o mesmo resultado fazendo uso da máquina, por se tratar de um técnica totalmente diferente com algumas peculiaridades.
Existem outros modelos no mercado como impressora de unhas da barbie mostrada abaixa.
0 comentários:
Postar um comentário