segunda-feira,
6
de

Qual a diferença da pílula do dia seguinte para a pílula anticoncepcional!


Qual a diferença da pílula do dia seguinte para a pílula anticoncepcional!

Ultimamente Meu blog o Coisas de Mulher tem recebido a visita de muitas mulheres jovens, meninas novinhas ainda e eu vejo grande parte delas confundindo as pílulas e muitas nem sabem qual é qual, oque uma faz, oque a outra faz, por isso resolvi tentar esclarecer a diferença entre as duas.


A pílula do dia seguinte:

Como age a pílula do dia seguinte, ela vai variar de acordo com a fase do ciclo menstrual em que ele for consumido. O levonorgrstrel pode inibir ou retardar a ovulação; dificultar a passagem do óvulo ou do espermatozóide; provocar alterações no endométrio, bloqueando a implantação do óvulo.

Atenção Importante:
"Essa pílula é para ser tomada em casos de exceção pois ela pode causar danos a sua saúde."
(eu recomendaria só usar em casos extremos, casos de estrupos por exemplo.O melhor mesmo é nem usar, se cuidar, é muito melhor você usar a camisinha e a pílula anticoncepcional métodos normais e tradicionais.)

A pílula do dia seguinte você usa apenas quando faz sexo sem camisinha, quando a camisinha estourou e só depois você viu, quando você "viajou" e esqueceu de se prevenir ou não estava em condições de se prevenir,(bêbada ou drogada por exemplo) .

---> Mas vale lembrar que é importante ingerir a pílula no máximo 24 horas após a relação sexual com risco de gravidez.

E Mesmo assim Caso o ovo já tenha sido implantado, o remédio não surte efeito algum ou seja não é garantido que você não vai ficar grávida.

a pílula anticoncepcional:

Essa é a pílula que a maioria das mulheres tomam, a eficácia da pílula anticoncepcional é de 99% ou seja é bem grande e são raros os casos de mulheres que engravidam tomando a pílula anticoncepcional corretamente ou seja ela é muito segura.

Existem diversos tipos de pílulas, porque existem diversos tipos de mulheres. Então para começar a tomar a pílula anticoncepcional você terá que se consultar com um médico ginecologista somente ele poderá identificar a pílula perfeita para você.

Atenção Importante:
" Jamais comece a tomar a pílula anticoncepcional por sua conta pois pode fazer mal a você e prejudicar sua saúde, você tem que consultar com um médico ginecologista para ele identificar a pílula correta para você."

Quando você vai ao médico ginecologista a primeira vez ele já te ensina a tomar a pílula anticoncepcional, ele te passa todas as informações necessárias e lógico se você tiver dúvidas deve aproveitar e tirar todas.

Normalmente a maneira correta é ao iniciar o uso começar a primeira pílula no primeiro dia da menstruação. Tomar uma pílula por dia durante 21 dias, fazer uma pausa de 7 dias sem tomar e recomeçar. Durante essa pausa é que a menstruação vem. Mas algumas pílulas podem ter forma de tomadas diferentes, por isso é necessário consultar o médico.
No caso da pílula sem estrogênio, deve-se iniciar a tomada no primeiro dia da menstruação e tomar sem interrupção.

Leia também :


Entenda como age a Pílula do dia seguinte!
Começar a tomar o anticoncepcional antes de perder a virgindade
Dicas para tomar a pílula anticoncepcional

0 comentários:

Postar um comentário